Playlist


Últimos assuntos

» Sou novo no fórum!
Qua 23 Abr 2014 - 17:05 por Trafalgar Law

» Se pudessem ter uma Devil Fruit, qual seria?
Ter 25 Fev 2014 - 1:22 por Smoker-

» Que Personagen do One Piece voces Gostariam de Ser ?
Sab 22 Fev 2014 - 1:01 por Smoker-

» Quem vai ser o grande vilão de luffy?
Sab 22 Fev 2014 - 0:57 por Smoker-

» Quem é o Mais Forte?
Sab 22 Fev 2014 - 0:41 por Smoker-

» Problemas com o fórum
Dom 17 Nov 2013 - 1:29 por bresso9

» Novato
Dom 17 Nov 2013 - 1:13 por bresso9

» Misa-Misa
Sab 2 Nov 2013 - 4:57 por Misa-Misa

» Sonhos dos Mugiwara
Qui 12 Set 2013 - 19:43 por Mugiwara Luffy

Horário

Setembro 2017

SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Nosso Button

Parceiros


    Raftel?

    Compartilhe
    avatar
    Mugiwara
    Fundador
    Fundador

    Masculino Peixes
    Mensagens : 712
    Bounty : 922
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 29/08/2011
    Idade : 23
    Localização : Portugal

    Raftel?

    Mensagem por Mugiwara em Ter 13 Set 2011 - 18:05


    Uma teoria que corre pela Internet.
    Uma teoria bem grande mas espere que lêem

    O One Piece não é apenas um anime especial, é também um puzzle que dá que pensar, e se for bem pensado, com todas peças juntadas da maneira correcta, até podemos prever os futuros eventos.
    Raftel é o antigo reino de há 800 anos atrás e o All Blue é o mar que rodeia Raftel.

    Porquê tudo isto?

    De tudo o que sabemos até ao ponto de referência do anime, Raftel é a ultima ilha da Grand Line, a ilha que supostamente esconde o One Piece.
    Sabemos que o Roger e a sua tripulação foram os únicos a chegar a Raftel e o Roger ofereceu ao Whitebeard a informação de "como chegar a Raftel".
    Isto indica que navegar até a esta ilha lendária não é algo tão simples como navegar qualquer outro mar.
    Existe um puzzle que tem que ser resolvido em ordem a achar o caminho para chegar a Raftel, e o Oda vai revelar isso mais cedo ou mais tarde, quando chegar a altura certa.

    Raftel uma ilha cujo rumo de navegação a torne algo difícil de alcançar?

    Serão as condições climatéricas à volta da ilha e o mar que a rodeai, que farão a ilha tal sítio do mundo difícil de navegar?
    É uma forte possibilidade, e é aqui que entra a parte do All Blue.
    Supostamente, o All Blue é um mar cuja junção implica as águas dos quatro oceanos do mundo do One Piece, North Blue, East Blue, West Blue e South Blue.
    Se tal mar é a junção dos quatro oceanos, então isso significa que correntes fortíssimas, furacões, remoinhos aquáticos, entre outros terrores da natureza do mar seriam criados.

    Porquê?

    Vejam isto de um ponto de vista da física.
    Diferentes pressões de temperatura, correntes com movimentos alternados, entre outras propriedades físicas da matéria, juntas iriam criar uma "tempestade" na natureza,
    E o All Blue poderia muito bem ser um mar completamente agitado, resultante de todos os oceanos, que cria condições quase impossíveis para navegar.
    Isto suporta ainda mais esta teoria, visto que faria o oceano à volta de Raftel e as suas diferentes condições climatéricas, algo difícil de navegar.

    Se isto combinar as peças do puzzle, então o Roger e a sua tripulação tinham que ser inteligentes o suficiente para achar um caminho de navegar em tal mar sinistro e conseguir então chegar a Raftel.

    E agora o porquê de Raftel ser o reino antigo?

    O governo mundial proibiu a caça ao One Piece, a Raftel e ao tal reino perdido há 800 anos atrás.
    Eles apagaram todas as marcas deste reino, do mundo.
    Apenas os phoneglyphs, os quais são algo indestrutível, possuem marcas da verdadeira história e da história deste reino.
    Ninguém encontrou vestígios deste reino na idade actual dos piratas (tirando aqueles que conseguem ler os phoneglyphs), portanto se só o Roger chegou a Raftel e mais ninguém lá consegui chegar,
    pode indicar que Raftel é esse tal reino ou que pelo menos é uma ilha que possui vestígios desse reino, visto que ninguém conhecido até a data, excepto o Roger, tem conhecimento do que lá possa existir.
    Este reino era também uma forte ameaça para o governo mundial, visto que parecia possuir uma tecnologia avançada e poderosa para a sua altura.
    Tal ameaça pode estar conectada ao facto do governo mundial proibir a navegação para Raftel, visto que a ilha em si pode ser o reino.

    Outra relação que tem que existir entre Raftel e o All Blue, se esta teoria estiver correcta e se o All Blue for realmente o oceano que rodeia Raftel, é que Raftel tem que ter uma característica especial para fazer com que as águas dos quatro oceanos se juntem à sua volta.

    E por fim, o Will Of D. Já vimos no One Piece que todos os que possuem D. no seu nome, têm algo de especial.
    Se o reino perdido era especial, então é porque o seu povo também era especial e tinha algo que os outros não tinham. O que fortalece ainda mais Raftel.
    Esta ilha deve ter algo de especial, tirando o facto de ser a ultima ilha da Grand Line e de ser possivelmente o reino perdido de há 800 anos.
    Pode ser, tal como referis-te e bem, a ilha dos antepassados do Luffy e do Will Of D.

    Como é que os mugiwaras vão conseguir chegar a Raftel?

    Nami. Só ela tem as habilidades e a inteligência para conseguir guiar o navio até à ilha, e muito provavelmente, vai ser ela a descobrir o caminho para Raftel.
    avatar
    12Mihalk

     



    Mensagens : 21
    Bounty : 35
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 06/01/2013

    Ficha do personagem
    Tripulação:
    Armas/Haki/Técnicas:
    Akuma no Mi :

    Re: Raftel?

    Mensagem por 12Mihalk em Ter 12 Mar 2013 - 5:07

    Raftel: A ilha lendária que guarda o One piece.
    Concordo em tudo, mano ! Só agora entendi o fanatismo da Robin pelos Poneglyphs ! Antes eu pensava que outra pessoa pegaria o One piece e o luffy roubaria. Às vezes penso que o roger ta la esperando o rei dos piratas. A robin (que é uma máquina mesmo em figura de linguagem) vai juntar tudo onde se revelará o segredo pra chegar à ilha que guarda o One piece. Será que todos os sonhos se realizam de uma vez? Sei que o do luffy, o do sanji, o da robin e o da nami se completam de uma só vez ! A nami vai ter todos os mapas quando fazer o da Raftel. A robin vai ter lido todos os poneglyphs quando ler o da raftel. o sanji terá encontrado o All-blue que rodeia raftel. Finalmente o luffy encontrará o one piece lá !

      Data/hora atual: Qua 20 Set 2017 - 16:34