Playlist

Últimos assuntos

» Sou novo no fórum!
Qua 23 Abr 2014 - 17:05 por Trafalgar Law

» Se pudessem ter uma Devil Fruit, qual seria?
Ter 25 Fev 2014 - 1:22 por Smoker-

» Que Personagen do One Piece voces Gostariam de Ser ?
Sab 22 Fev 2014 - 1:01 por Smoker-

» Quem vai ser o grande vilão de luffy?
Sab 22 Fev 2014 - 0:57 por Smoker-

» Quem é o Mais Forte?
Sab 22 Fev 2014 - 0:41 por Smoker-

» Problemas com o fórum
Dom 17 Nov 2013 - 1:29 por bresso9

» Novato
Dom 17 Nov 2013 - 1:13 por bresso9

» Misa-Misa
Sab 2 Nov 2013 - 4:57 por Misa-Misa

» Sonhos dos Mugiwara
Qui 12 Set 2013 - 19:43 por Mugiwara Luffy

Horário

Novembro 2017

SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Nosso Button

Parceiros

Poneglyph

Compartilhe
    Mugiwara
    Fundador
    Fundador

Masculino Peixes
    Bounty : 922
    Reputação : 14

Poneglyph

Mensagem por Mugiwara em Qui 6 Out 2011 - 17:42

Os Poneplyphs, também chamados no japonês de Rekishi no Honbunou, o que pode ser traduzido como Texto Principal da História, são pedras, aparentemente indestrutíveis, que se encontram espalhadas pelos locais mais remotos do mundo de One Piece. Cada um deles tem registrado em si uma mensagem no idioma de um reino antigo há muito tempo esquecido.

Durante o flashback em que vemos o passado da Robin, o chefe dos arqueólogos da ilha de Ohara, o professor Clover, durante uma conversa com os líderes do governo mundial por telefone (ou melhor, uma conversa por Den Den Mushi), afirmou que o motivo que levou esse reino perdido a gravar sua história em pedra e espalhar essas pedras pelo mundo seria para evitar que a história fosse perdida, deturpada ou alterada.

Clover comenta que o fato de registrar a história dessa forma indicava que esse reino antigo tinha um inimigo que tentaria destruir essas informações. Ele também fala sobre ser estranho que exatamente após o fim do Século Perdido, 800 anos atrás, a organização chamada de Governo Mundial foi criada.

Seria possível então que o inimigo que o reino antigo lutou contra durante o Século Perdido veio a dar origem ao que no presente se conhece como Governo Mundial? Clover considera que a existência e os ideais daquele país, mesmo após tantos séculos, representaria uma grande ameaça para o Governo Mundial, e que a chave para entender isso estaria no nome no reino perdido.

Notamos que Clover fala o nome do antigo reino, mas o anime e o mangá não nos mostram qual seria esse nome. Logo após Clover pronunciar o nome do reino perdido, um dos membros do Gorosei ordena que ele seja morto imediatamente, o que leva Spandine, o então chefe da CP9, a atirar no professor.

Não se sabe ao certo ainda quantos Poneglyphs existem, mas Robin fala durante a Saga de Skypiea que a junção dos textos de todos os Poneglyphs em um texto completo, o Rio Poneglyph, traria a revelação da verdade do Século Perdido.
    Baianojakson

Masculino Câncer
    Bounty : 213
    Reputação : 0

Ficha do personagem
    Tripulação:
    Armas/Haki/Técnicas:
    Akuma no Mi :

Re: Poneglyph

Mensagem por Baianojakson em Qui 13 Out 2011 - 20:02

eu suspeito q o "one piece" seja um poneglyph, quando a nico robin falo q o gold roger passo pela ilha do céu, fiquei com isos na cabeça! o foda q isso sao armas! tipo o pluton q o franky tinha no papel!, sera q o one piece pode ser uma grande arma destrutiva? Very Happy (claro q nao né!)
    Pedrinho_@

Masculino Peixes
    Bounty : 257
    Reputação : 4

Ficha do personagem
    Tripulação:
    Armas/Haki/Técnicas:
    Akuma no Mi :

Mensagem por Pedrinho_@ em Qui 13 Out 2011 - 21:01

Muita gente acha que One Piece eh na verdade um poneglyph, eu acho que isso eh sim provavel, so que mesmo se existir algum poneglyph por la, sera apenas um grao de areia no meio da praia, ou seja, aquele poneglyph sera o que fechara a historia do seculo perdido, so que nao adiantara nada vc tiver o ultimo se nao conseguir arranjar todos os outros, e outro fato forte de que um poneglyph tem que esta em Raftael, seria a de que todos os sonhos dos mugiwaras acontece-se juntos, ou seja eu tbm acho que o all blue se localiza em Raftael, bem eh isso.
    Baianojakson

Masculino Câncer
    Bounty : 213
    Reputação : 0

Ficha do personagem
    Tripulação:
    Armas/Haki/Técnicas:
    Akuma no Mi :

Mensagem por Baianojakson em Seg 17 Out 2011 - 1:07

é vc disse tudo! Very Happy, quase todos os piratas só entram na grand line por causa do one piece, achando q é o maior tesouro do mundo, mais se fosse um poneglyp e o cara q achou for um pirata q só pense no dinheiro, ele vai cair do cavalo!, masss, a nao ser q o poneglyp seja todo feito de ouro igual aquelas peças de skypiea! ai sim, o cara iria ficar contente!, eu acho q o one piece é o" poneglyp supremo", e varios outros tesouros raros, quem sabe até o barco do gol d. roger nao esta lá ein! ja que ele q pois o que ele queria lá!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 18 Nov 2017 - 4:44