Playlist


Últimos assuntos

» Sou novo no fórum!
Qua 23 Abr 2014 - 17:05 por Trafalgar Law

» Se pudessem ter uma Devil Fruit, qual seria?
Ter 25 Fev 2014 - 1:22 por Smoker-

» Que Personagen do One Piece voces Gostariam de Ser ?
Sab 22 Fev 2014 - 1:01 por Smoker-

» Quem vai ser o grande vilão de luffy?
Sab 22 Fev 2014 - 0:57 por Smoker-

» Quem é o Mais Forte?
Sab 22 Fev 2014 - 0:41 por Smoker-

» Problemas com o fórum
Dom 17 Nov 2013 - 1:29 por bresso9

» Novato
Dom 17 Nov 2013 - 1:13 por bresso9

» Misa-Misa
Sab 2 Nov 2013 - 4:57 por Misa-Misa

» Sonhos dos Mugiwara
Qui 12 Set 2013 - 19:43 por Mugiwara Luffy

Horário

Setembro 2017

SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Nosso Button

Parceiros


    A Determinação dos D.

    Compartilhe
    avatar
    Higor D. Mugiwara

     



    Masculino Aquário
    Mensagens : 33
    Bounty : 51
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 07/01/2012
    Idade : 22
    Localização : Santos/SP - Brasil

    Ficha do personagem
    Tripulação:
    Armas/Haki/Técnicas:
    Akuma no Mi :

    A Determinação dos D.

    Mensagem por Higor D. Mugiwara em Seg 9 Jan 2012 - 23:28

    Nakamas.... Vendo One Piece, surgiu um questionamento sobre o Porque de Barba Negra ter em seu nome o D.

    Isso trouxe a tona o que há por trás daqueles que possuem o D. em seu nome, como Roger, Saulo, Garp, Dragon, Luffy, Ace e Barba Negra. assim, resolvi criar um tópico para juntos com o que cada um lembra, tentarmos descobrir ou teorizar sobre oque pode ser.

    Eu sabia que tinha mais alguém na história com o D. por isso os ... antes do nome do BN, mas não me lembrava nem tava com saco de procurar. huaskhauskhausk...

    Todos os registros escritos que haviam sobre o Poneglyph foram destruidos junto com Ohara, mas as pedras com as escrituras espalhadas que vimos algumas na Grand Line, estão em uma língua esquecida, porém nelas contém escrituras que contam a história do século perdido, assim como a localização da arma mais poderosa de todos os tempos, o Pluton.

    No mangá até o momento somente Robin consegue ler e entender, mas não sabemos nada além disto e não há nenhum outro registro do que aconteceu no século perdido além dos Poneglyphs.

    "Pelo que foi apresentado, algum povo que viveu no século perdido pode ter deixado os poneglyph para transmitir uma mensagem que revelaria algo ao mundo, que se fossem passados de outro jeito como em folhas ou e outros materiais poderia se perder e ninguém mais saberia a verdade, isso pode ou não mostrar que havia um inimigo na época do século perdido, e que se por acaso o inimigo não fosse derrotado, não haveria outro jeito além dos poneglyph de desmascarar essa ameaça. Logo após o século perdido, o Governo Mundial foi criado, então pode ser que o Governo fez algo que não pode ser dito para ninguém e por isso destruíram todos os vestí gios da época. Mas não conseguiram se livrar dos poneglyphs, que são justamente as escrituras dos anos perdidos".

    "Existem os Poneglyph que contém informações sobre o século perdido e existem poneglyph que contém a localização de outro poneglyph. Em Alabasta, Nico Robin falou para Crocodile que o poneglyph que eles encontraram só dizia a história da família real, mas na verdade haviam os dados do Pluton, a arma mais poderosa que já existiu. Mas não se sabe exatamente o que estava escrito naquele poneglyph. Em Skypiea, após a derrota de Eneru (Enel) o sino dourado foi resgatado, e na sua base estava um outro poneglyph. Nele falava sobre uma outra arma, o Poseidon (não se sabe se o Pluton e o Poseidon são a mesma arma ou se são armas diferentes). Mas ao lado dessa escritura havia um recado escrito a mão na mesma língua. Um texto de Gol D. Roger, que dizia que ele e sua tripulação seguiram o caminho que a escritura indicava, então tudo nos faz acreditar que o poneglyph que conta a história do século perdido está em Laftel. "


    Estas são outras informações que encontrei no PieceProject.



    Os poneglyph apresentados até agora no anime

    Poneglyph de Ohara
    Esse poneglyph de Ohara, terra natal de Nico Robin, continha informações sobre o século perdido. Por causa dessas informações, os arqueologos de Ohara foram mortos pelo Buster Call. Robin é a única sobrevivente de Ohara.

    Poneglyph de Alabasta
    Estava sob guarda do povo de Alabasta há séculos, em uma sala secreta do Reino. Nele, continha informações sobre Pluton, a arma mais forte de todos os tempos. O Rei Cobra sabia que naquela pedra continha informações obre Pluto, mas não sabia que revelava informações sobre o século perdido.

    Poneglyph de Skypiea
    Nesse poneglyph, havia informações sobre a arma Poseidon. Antes de encontrar ele, Nico RObin havia encontrado outro poneglyph que indicava sua localização. No poneglyph de Skypiea, que era guardado pelos guerreiros Shandora, havia também uma inscrição de Gol D. Roger, na mesma língua antiga em que o poneglyph é escrito, mostrando que ele também sabia aquela língua. Na mensagem, Gol D. Roger dizia que estava seguindo as pistas dos poneglyph e encorajava aqueles que sabiam ler aquela língua a continuarem a busca pelo século perdido.

    Rio Poneglyph
    Esse poneglyph contém todas as informações sobre a história de One Piece, o século perdido e sobre civilização que foi exterminada durante esse século, assim como quem a exterminou. É a mensagem de todos os poneglyph da Grand Line juntos.

    O que é o século perdido
    O século perdido é um período da história de One Piece (de 100 anos, é claro) do qual não há nenhum registro sobre ele, além dos poneglyph. Sabe-se que durante esse século uma grande civilização dominou o mundo e, no final do século, ela desapareceu. Logo após o fim desse século, nasceu o Governo Mundial. Especula-se que o Governo Mundial nada mais é do que o grande inimigo que exterminou a civilização que outrora dominou o mundo durante esse século e que por isso censura tudo sobre esse período da história.
    Muitas pessoas sequer sabem que esse século existiu, como o Rei Cobra, de Alabasta, que ficou surpreso quando Robin lhe revelou esse segredo.

    bom pessoal postem suas teorias sobre oque vocês acham que rege os mistérios dos D. e DIVIRTAM-SE

      Data/hora atual: Qui 21 Set 2017 - 7:09